As melhores fotos do ’52 Weeks for Dogs’

            As melhores fotos do ’52 Weeks for Dogs’

Navegando pelo Flickr achei uma linda e curiosa foto de um cachorro muito parecido com Hachiko – o personagem principal do filme que leva seu nome e conta a história de um cachorro da raça Akita que esperava seu dono voltar do trabalho, sentado em frente à uma estação de trem em Tokio. Leia a história aqui e assista o filme.

A foto é de Jonathan Fleming, que está participando de um grupo no Flickr chamado ’52 Weeks for Dogs’, onde os fotógrafos são convidados a publicarem 1 foto por semana de seus cachorros, durante 1 ano. O projeto é bem bacana porque incentiva manter a criatividade, renovar as idéias sobre um mesmo tema e manter-se ativo toda semana. No grupo tem muita coisa ruim, mas as fotos de Suki, o cachorro do Jonathan, são demais! Segundo Jonathan, as fotos não foram inspiradas na história de Hachiko e o objetivo era retratar um cachorro que vive em uma cidade grande (San Francisco, USA) com foco nos cenários urbanos. Well done :)

Confiram mais fotos abaixo e não deixem de ver o flickr e o portfolio dele :)





















Fonte :  IdeaFixa
Por: Cleber Zerrenner

Category: 0 comentários

Cães vs. gatos: de que lado você está?

Cães vs. gatos: de que lado você está?



Cães ou gatos? Qual dos dois animais é o seu preferido? A maioria de nós não precisa pensar muito tempo para responder. Mas ainda há quem tenha dúvidas. Se você é uma dessas pessoas, descubra em quais dos atributos cada um dos animais vence. Se a dúvida persistir depois que você terminar de ler, não se preocupe. Nós também gostamos de cães e gatos do mesmo jeito.


1. Variedade
Cães vencem. Existem mais 200 raças de cachorros e apenas 36 tipos diferentes de gatos.

2. Vida
Gatos têm expectativa de vida de 15 anos. Para os cães, a média varia com o porte: cães grandes não costumam passar de 7 anos, enquanto os pequenos vivem quase tanto quanto os gatos.


3. Faro
Cães têm um faro melhor. Algumas raças possuem quase 300 milhões de células olfativas, enquanto os gatos têm apenas 60 milhões.

4. Audição
Gatos ouvem melhor: captam sons que estejam numa frequência de 45 até 64.000 Hz. Os cães ouvem um pouco menos, de 67 a 45.000 Hz.


5. Domesticação 
Os cães foram os primeiros animais domesticados, o que pode ter acontecido há até 14 mil anos. Os gatos foram domesticados há apenas 9 mil anos.

6. População
De acordo com as estatísticas disponíveis para o total de animais domésticos no mundo, os gatos são maioria. Nos EUA, por exemplo, há 82 milhões deles, contra 72 milhões de cães. No Brasil, ocorre o inverso: são 25 milhões de cães, contra 7 milhões de gatos.

Por enquanto, o duelo segue empatado. Quer saber o resultado da batalha em outros quesitos? Compre já a edição especial da SUPERINTERESSANTE. O Livro dos Cães e Gatos já chegou às bancas.


                                          
Fonte : Superinteressante

Category: 0 comentários

Nunca dê chocolate ao seu cão

Nunca dê chocolate ao seu cão 


Se você é o tipo de pessoa que adora compartilhar um pedacinho de chocolate com o seu amigo para lhe fazer um agradinho, você pode estar envenenando o seu cachorro.

A maioria dos donos não sabe que embora o chocolate seja inofensivo para nos, humanos, pros cães ele pode significar a morte.

A quantidade de chocolate que pode ser ingerida depende do tamanho do animal, mas cada individuo tem uma resistência diferente, por isso o melhor é afastar ao máximo o seu cão desse alimento. É mais seguro e saudável você comprar chocolates específicos para cachorros, feitos com ingredientes que não afetam sua saúde.

O componente tóxico que afeta o seu cão é chamado teobromina, é facilmente metabolizado pelo organismo humano. Os cães não conseguem eliminar teobromina rápido o suficiente e acabam intoxicados.

Permitir que seu cão coma uma pequena quantidade de chocolate pode faze-lo vomitar. Quantidades maiores podem causar tremores musculares, ataques cardíacos e hemorragias internas.

Apenas 25g de chocolate poe envenenar um cão de 20kg.

Como curiosidade, os diferentes tipos de chocolate tem nível diferente de teobrumina. Chocolate branco é o menos perigoso, enquanto os chocolates mais escuros são os piores. Na duvida, nunca, nunca de chocolate para o seu amigo. Existem muitas outras formas de agrada-lo sem correr riscos.


Veja aqui os danos que cada chocolate causa de acordo com o tipo e o tamanho do cão.
 
Fonte : Tudo sobre cachorros

Category: 0 comentários

Como é a visão dos cães ?

      Como é a visão dos cães?

                  

 



Os cachorros não conseguem ver todas as cores, mas não enxergam em preto-branco.

Cães vêem o mundo de maneira bem diferente da nossa. De certo modo, é como se eles estivessem vivendo em um mundo paralelo. Assim como percebem coisas que não temos capacidade de notar, nós notamos coisas que eles não podem perceber.

Quando se fala de visão canina, logo vem a pergunta: a espécie enxerga em cores ou em preto e branco? Esse assunto será abordado a seguir, mas trata-se apenas de uma das características da visão. Dizer que sabemos como o cão enxerga não se reduz a conhecer essa resposta!


Cães enxergam colorido?

Sim, mas por muito tempo até mesmo os cientistas acreditavam que não. Hoje se sabe que os cães enxergam em cores, mas não distinguem todas as cores que os humanos vêem.

A principal diferença é que os cães não conseguem distinguir o verde do vermelho. Para nós e para outros animais, como pássaros e macacos, que comemos frutas, a diferença entre essas cores é gritante porque é muito vantajoso diferenciar rapidamente as frutas vermelhas das folhagens verdes, por exemplo. 


Cães enxergam em uma escala de cores de amarelos e azuis.

Uma distinção que os cães conseguem fazer bem é entre o azul e o verde. Bolinhas de cor azul são mais fáceis de o cão buscar em gramados do que as vermelhas, que se destacam menos, e por isso podem ser usadas para estimular o olfato.

Faça o teste: segure o cão sobre um gramado bem verde e jogue uma bolinha azul e uma vermelha. Solte-o somente quando as bolinhas estiverem a pelo menos uns 10 metros de distância. Provavelmente, o cão optará por seguir a bola azul, muito mais visível para ele.


Visão noturna

É verdade que os cães enxergam no escuro? Depende. Na escuridão total, não. Mas os cães enxergam muito melhor do que nós no escuro, apesar de não conseguirem distinguir bem as cores. Pode-se dizer, portanto, que no escuro os cães enxergam em preto e branco.

A visão noturna é importantíssima para os animais que caçam no escuro, por dependerem basicamente da luz da lua e das estrelas. É o caso das matilhas selvagens e das alcatéias, cujos uivos, usados também para reunir o grupo para caçar, podem ser mais ouvidos à noite, especialmente nas noites claras.

Os cães precisam de 1/4 da luz que os humanos precisam para enxergarem a noite.


Faça o teste: com uma câmera de vídeo que filma no escuro (infravermelho) observe como o seu cão se locomove num quarto totalmente escuro. Coloque uma caixa ou cadeira fora de lugar e observe se ele desvia antes ou depois de tocá-la com a cabeça ou bigode. Depois, estimule o cão a andar - jogue uma bolinha que ele adore ou chame-o na sua direção – e aumente a luminosidade aos poucos (use luzes com intensidade ajustável ou permita que a luz da rua entre). Haverá um momento em que, apesar de você ainda não enxergar os objetos, o cão já desviará deles com facilidade. Isso mostra que ele enxerga com muito menos luz do que nós.


Os cães conseguem ver de costas?

Graças a uma amplitude de visão bem maior que a nossa, os cães enxergam o que está atrás deles. Como têm olhos mais laterais que os nossos, conseguem ver uma área maior, tanto para localizar presas como eventuais predadores. A maior amplitude visual varia, já que a posição dos olhos muda conforme a raça. Pastores Alemães, por exemplo, têm amplitude visual muito superior à dos Pugs.

Faça o teste: olhe para a frente e traga suas mãos com as palmas abertas a partir de trás da cabeça até enxergá-las. Você só as verá quando estiverem um pouco à frente das orelhas. Isso mostra que a amplitude visual humana é de aproximadamente 180 graus. Experimente fazer isso com o seu cão. Aproveite quando ele estiver olhando fixamente para um local. Mova um objeto de trás para a frente até que ele o perceba e vire a cabeça, querendo-o. Repare como o objeto é percebido, mesmo estando ainda atrás do cão. Fique atento: como o olfato e a audição dos cães são fantásticos, tente evitar que o objeto seja percebido pelo cheiro ou pelo barulho.


Detecção de movimento

Os cães conseguem detectar muito mais facilmente algo em movimento do que parado, qualidade útil nas perseguições durante a caça. É como se o objeto em deslocamento saltasse de um fundo parado.

Faça o teste: amarre numa cordinha um objeto que o cão adore. Prenda o cão num ponto fixo e distraia-o. Coloque o objeto a uma distância tal que fique difícil de ele ver facilmente. Solte o cão e, quando ele estiver “perdido”, procurando o objeto, puxe a cordinha para o objeto se mover. Observe como é localizado facilmente quando entra em movimento. Só não dá para sugerir uma distância padrão, porque o alcance da visão dos cães varia bastante e muitos deles são míopes.


Profundidade

Os cães não enxergam bem as profundidades. Como eles tem as pupilas muito grandes, quando eles vêem as coisas com certa distância, eles só enxergam com foco o que está no centro da imagem. Todo o resto é borrado. De qualquer forma, os cães conseguem perceber um objeto em movimento com até 600 metros de distância!



Cães não enxergam bem de longe

Sim, os cães são míopes. Eles só conseguem ver detalhes com até 6 metros de distância, enquanto uma pessoa com uma visào saudável consegue ver a 22 metros de distância. Cães não passariam no exame de motorista!



Fonte: 
Revista Cães & Cia, n. 341, outubro de 2007

Dog Vision Group

Category: 0 comentários

Um cão , uma casa

Category: 0 comentários

Animais de Raça

        Animais de "raça" 

 

                 Raças de cães

Trechos dos artigos do biólogo Sérgio Greif

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes...

É bastante comum que na busca pela companhia de animais utilizemos critérios raciais como determinante de escolha. Isso não acontece à toa, vamos à livraria para pesquisar sobre cães e os livros nos dizem qual raça é boa para apartamento, qual raça é boa para se ter com crianças, qual raça fornece bons cães de guarda...

...
Existem mais de 500 doenças genéticas conhecidas nos cães, todas elas associadas à baixa variabilidade genética existente dentro das raças. Raças como os poodles apresentam diversas doenças endócrinas, tumores de mama, hidrocefalia, epilepsia e outras doenças. Cockers manifestam grande incidência de cataratas, glaucomas e doenças da retina, doenças dos rins e displasia coxo-femural.
...
Uma pessoa que realmente deseja ter um cão como amigo, e não como um produto, uma mercadoria, não faz distinção entre um cão de raça e um cão sem raça definida. Os cães são sinceros em sua amizade para conosco, eles não fazem julgamentos se somos brancos ou negros, altos ou baixos, milionários ou mendigos, perfeitos ou deficientes, cabeludos ou carecas... eles nos aceitam como somos porque seu amor é desinteressado.

Assista também ao vídeo "Segredos do Pedigree", documentário sobre a criação dos cães de raça e o danos causados aos animais neste tipo de exploração (cenas fortes). 

Parte 1-7 - http://www.youtube.com/watch?v=cpakSi010n4
Parte 2-7 - http://www.youtube.com/watch?v=kPEBwOPszAA
Parte 3-7 - http://www.youtube.com/watch?v=LkFyLfkigD0
Parte 4-7 - http://www.youtube.com/watch?v=evE5ZXSEQ-M
Parte 5-7 - http://www.youtube.com/watch?v=2d4PFPB0sTQ
Parte 6-7 - http://www.youtube.com/watch?v=JKujtBsTpLc
Parte 7-7 - http://www.youtube.com/watch?v=De16_tZQJns



Fonte : Olhar Animal

Category: 0 comentários

PEDIGREE ®

O blog 4 Vidas de um cachorro apoia a campanha PEDIGREE® - Adotar é tudo de bom

Category: 0 comentários

Vista esta causa.

Category: 0 comentários

Red

Category: 0 comentários

Meu cão ideal



Mi perro ideal
Adotar um animal de estimação é uma decisão importante. Quem adora cães não pode perder a segunda temporada de MEU CÃO IDEAL, o programa que ajuda diferentes famílias latino-americanas a encontrar seu melhor amigo e a oferecer um lar cheio de amor para o recém-chegado.

Em cada episódio, acompanharemos uma família em sua divertida busca pelo Cão Ideal. Nossos assessores e os apresentadores do programa visitarão os novos donos para conhecer seu estilo de vida e suas expectativas sobre o cão que desejam adotar. Levando para casa três cães que já têm um lar e que servirão como "cães treinadores", cada família viverá situações divertidas e também problemas e frustrações, poderá reconhecer suas limitações e identificar qual é o tipo de animal que melhor se adapta às suas necessidades, além de se conscientizar da grande responsabilidade que é adotar um cachorro.

Uma vez finalizada esta etapa, a família é levada ao centro de adoção, onde nossos especialistas terão selecionado alguns candidatos, segundo suas experiências com os "cães treinadores". Os novos donos poderão então escolher seu Cão Ideal para começarem juntos uma nova vida.

Algumas semanas depois, voltaremos para descobrir o resultado desta convivência. Veremos como mudou a dinâmica do lar, e como o Cão Ideal integrou-se e trouxe mais felicidade à nova família.

Category: 0 comentários

Meu amigo ideal

Category: 0 comentários

Raças de A a Z

Category: 0 comentários

Livros mais famosos





  Veja os livros de cães mais vendidos clicando na imagem acima

Category: 0 comentários